Escolha uma Página
Quando comecei a trabalhar com a Roda da Saúde não tinha começado a trabalhar com a acupuntura ainda. Mas quando eu defendia que se seu sangue circula livremente pelo seu corpo você é uma pessoa saudável e lendo sobre as teorias da acupuntura ou Medicina Tradicional Chinesa que falava sobre a energia circulando e que quem leva essa é energia era o sangue.

Percebi que falava a mesmo coisa com uma visão um pouco diferente. Resolvi fazer a formação em Acupuntura e me identifiquei imediatamente. E descobri que com aquelas pequenas agulhas você poderia redirecionar e corrigir esse fluxo energético ou de sangue. Isso é fantástico e como ninguém tinha me falado isso antes. A acupuntura me trouxe mais fundamentação e mais uma ferramenta de apoio para a busca desse equilíbrio em prol de uma vida mais saudável.

Como esportista hoje, praticamente uso as agulhas para tratar qualquer problema decorrente da minha prática esportiva ou até mesmo como forma de potencializar o meu treinamento e dos meus clientes que acabam se dando a oportunidade de conhecer essa técnica maravilhosa e de custo benefício excepcional.

Mas infelizmente ainda no Brasil a acupuntura é colocada como segundo plano e muito utilizada ainda somente para dor. Mas sua essência é a prevenção. Na história da acupuntura se a paciente adoecesse o médico não recebia pelo seus serviços. Na nossa cultura quando mais doente mais você recebe.

Então ela deveria ser realizada da mesma maneira como fazemos nosso exercício da semana. Você precisa de uma a duas vezes por semana para realizar as sessões que duram de 15 a 20 minutos somente.